3 de dezembro de 2013

Oi meninas e meninos também, por que não? Como estão vocês?

linguas-620x300

O livro de hoje foi presente de uma amiga, que já havia comentado muito sobre ele, pois bem. O livro é uma fantasia e pertence a serie “Crônicas de Myríade”, esse é o primeiro livro da  serie de 5 volumes, o segundo já foi lançado “tempestade de Areia”, vou comprar para saber o que acontece nessa continuação.

Escrito por Karen Soarele, escritora brasileira, nascida no Paraná mas morando em Campo Grande – MS, o livro tem uma historia empolgante, que demonstra como o Brasil pode ter boas obras literárias. Não é o tipo de leitura que eu goste, mas é a que eu recomendo para jovens, minha filha de 9 anos começou a ler e esta gostando.

“SINOPSE:

Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade.

Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome.

Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.

linguasdefogo  Gente a capa é muito fofa, eu sou uma daquelas leitoras que acaba sendo seduzida pela capa, não adianta, mas vamos ao que interessa.

Historia:

A historia se passa no mundo de Myríede, nas terras de Vulcannus onde encontramos a protagonista, a adolescente Aisling, uma camponesa simples que vive com a avó.

Aisling é uma garota doce e delicada. No entanto o que realmente faz a diferença nesta história é a maneira como a protagonista se arriscará em busca de um antídoto para salvar o amigo Dharon, ferido por uma enorme salamandra venenosa, ela encontrará em si uma coragem capaz de fazê-la atravessar fronteiras e desafiar o reino inimigo em busca do  que pode ser a cura do amigo.

Esta é a premissa da história, atrelada à isso, segredos da vida de Aisling são revelados e um paralelo comovente de fidelidade e amizade entre Aisling e Dharon é construído de uma maneira quase poética, sem ser chato ou completamente irreal.

Talvez a história não seja a mais impressionante do mundo, mas a maneira como a amizade é levada à sério é perfeita. Outros personagens como Desmond e Marian são muito bem construídos e ao longo da narrativa conseguimos entender seus motivos e aceitar suas atitudes.

A narrativa é na terceira pessoa e descreve bem os acontecimentos, as aventuras, fazendo que com que tenhamos uma boa ideia de como tudo está acontecendo. E quando finalmente as coisas começam a ficar mais tranquilas, nem tudo se resolve. Há mais um mistério e agora ela terá que encontrar sua Avó para descobrir... E isso, você vai poder conferir no próximo livro da série.

Opinião:

Aprovado. Gostei da história, é linda, pura, cheia de aventuras e mistérios. A leitura realmente fluiu de forma muito gostosa para se ler. Gostei do jeito como a autora escreve.

Dica: No site da série Crônicas de Myriedes vocês podem acompanhar todas as novidades e ainda adquirirem os livros já publicados pela autora.

0 comentários:

Tradutor

Tecnologia do Blogger.

Seguidores